top of page
Buscar
  • Foto do escritorTerritory Beauty Center

Pedicure médica pode ser a chave para pés perfeitos

Publicado no site glam.com por Leslie Leon em 25/10/22


pés perfeitos
Dmytro Flisak/Shutterstock

Não há nada como fazer uma pedicure relaxante em seu salão favorito. Se você está indo em férias de verão ou simplesmente quer saber que seus pés estão no seu jeito, uma pedicure é a maneira perfeita para se cuidar. Mas e se houvesse uma maneira ainda melhor de tratar seus pés do que uma ida ao seu salão? Procure por uma "pedicure médica".


Embora o termo pedicure médica pareça estranho ou o oposto completo de relaxar, é um procedimento de beleza que está começando a ganhar força. Longe de ser sua pedicure típica, a pedicure médica é diferente de tudo que você já experimentou antes. A pedicure médica licenciada e proprietária da Medi-Pedi NYC, Marcela Correa, disse à Women's Health , "Combinando educação e cuidados com os pés, as pedicures médicas proporcionam uma experiência única de cuidados com os pés". Portanto, embora você não encontre isso no menu de qualquer salão comum, a pedicure médica pode ser o procedimento médico pelo qual você ficará animada.


O que é uma pedicure médica?


pés e podóloga
Michelle Aleksa/Shutterstock

Apesar do nome, uma pedicure médica está longe de ser algo estranho.


De acordo com a Feet First Clinic , uma pedicure médica é uma pedicure que envolve o alisamento de calos, a limpeza dos leitos ungueais, o tratamento de unhas encravadas e a hidratação dos pés. Este procedimento é realizado por um especialista em pés certificado e licenciado. Além desses serviços, seu especialista em pés também usará esse tempo para examinar seu pé e cuidar de quaisquer outros problemas que possam precisar de cuidados.


Embora uma pedicure médica pareça apenas ajudar seus pés a ficarem bem, ela também deve ajudar a remover as causas de bactérias e infecções antes que elas aconteçam. A Oli & Dave Laser Clinic acrescenta que cada profissional é adaptado a cada paciente, permitindo-lhe obter cuidados personalizados de acordo com as suas necessidades. Cada profissional começará removendo qualquer pele morta ou seca, dando ao especialista em pés uma base para trabalhar. Depois, o que está envolvido no serviço dependerá do que o especialista em pés julgar necessário. Este procedimento pode incluir microdermoabrasão, reidratação dos pés ou uso de tampões e lixas de unha para suavizar certas partes.


Mesmo que uma pedicure médica não seja destinada a resolver grandes problemas nos pés, ela pode ajudar a suavizar a aparência de seus pés e corrigir problemas menores.


O que você precisa saber sobre como obter uma pedicure médica?


Podóloga trabalhando.
Rodica Vasiliev/Shutterstock

Antes de sair para marcar sua pedicure médica em seu salão local, há algumas coisas que você precisa saber.


Para começar, esse procedimento não pode ser feito por qualquer manicure. A pedicure médica precisa ser feita por um podólogo licenciado que possa examinar as causas e identificar possíveis problemas nos pés que você possa ter. Os podólogos que realizam este procedimento também têm um padrão mais alto quando se trata de controle de infecção, o que significa que só podem realizar o serviço em uma sala com a maior quantidade de limpeza.


O Dr. Rico Visperas diz ao Today  que a pedicure médica é perfeita para qualquer pessoa preocupada com os problemas de higiene que podem surgir em spas não médicos. Se você tem uma condição nos pés que deseja examinar ou simplesmente desconfia de infecções, a pedicure médica é segura para qualquer pessoa interessada. Também é ideal para pessoas com diabetes ou imunocomprometidos e propensos a problemas nos pés. Independentemente do motivo, a pedicure médica é a maneira perfeita de obter os pés suaves e macios que você sempre quis.


4 visualizações0 comentário

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page